Dicas Numeros e Dados Para Defesa!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dicas Numeros e Dados Para Defesa!!!

Mensagem  ZaifoviaS em Sex Jan 01, 2010 9:25 pm

== DEFESAS ==

Defendendo os nossos Planetas

Para aquelas pessoas que não contam com a possibilidade de estar a controlar o jogo por muitas horas ao dia é fundamental criar uma defesa resistente. Há que ter em conta os factores podem levar um inimigo a atacar-nos.

1 - Muitos recursos acumulados.
2 - Poucas ou inexistentes defesas.
3 - A pior combinação que é muitos recursos e pouca defesa.
4 - Uma grande frota estacionada no planeta, que depois de uma batalha deixe muitos recursos em forma de detritos espaciais, para serem posteriormente recolhidos pelo atacante.

As defesas têm uma probabilidade do 70% de ser reparadas.
No caso de poucas unidades (menos de 10) esta possibilidade é calculada directamente unidade por unidade.
No caso de muitas unidades a probabilidade é calculada por cada tipo de defesa. São sempre reparadas 70%+/-10% das unidades destruídas.
_________________

Para reabertura de tópicos - Mensagem Privada

Também dá jeito - Procurar


=== Canhões ===

Lança Mísseis


Integridade estrutural 2.000<br>
Escudo 20<br>
Armas 80<br>

Este vai ser o teu fodder básico. Estes podem vir a ser muito incómodos numa etapa mais tardia do universo, quando os jogadores se concentram mais em naves de batalha do que em cruzadores, que têm rapidfire contra estes. São também eficazes no início do universo quando existem jogadores que começam a atacar à sorte, sem naves a proteger os cargueiros que enviam.

Uma grande defesa deve ter 1000-2000 LM.

Pros – Um fodder muito barato<br>
Cons – Demasiado fraco


Laser Ligeiro

Outro fodder básico para o principio. Geralmente as pessoas constroem mais destes do que Lança Mísseis uma ves que estes gastam um pouco de cristal, o que permite uma melhor gestão de recursos, além de que só Bombardeiros e Destruidores têm rapid-fire contra estes.

Uma grande defesa deve ter 2000-5000 LL.

Pros – Igualmente barato e permite melhor gestão dos recursos<br>
Cons – Pouco mais forte do que os Lança Mísseis


Laser Pesado

Um destes custa o mesmo que 4 Lasers Ligeiros, e parece que os Ligeiros são mais eficazes. No entanto, Um destes consegue muito bem destruir um Caça Ligeiro por ronda, o que pode ser útil em caso de ataque com frotas com elevado fodder de Caças Ligeiros. A razão destes não serem muito usados é o seu elevado custo de Metal.

Uma grande defesa deve ter 100-250 LP.

Pros – É mais forte que Lasers Ligeiros, sofre pouco Rapid-fire, destrói um Caça Ligeiro por ronda.<br>
Cons – É caro para o que faz, sendo melhor compra os Lasers Ligeiros


Canhão de Ions

As pessoas geralmente não apostam nestes, mas precisamos de tomar aqui uma decisão. Para ter uma defesa eficiente precisas de ter uma escala com todas as defesas, e um fodder eficaz. O Canhão de Ions, faz os dois. Apesar de ter um elevado custo de cristal para o poder de ataque que têm, recompensam-te com um elevado escudo, que é bastante eficiente quando começamos a lidar com frotas capazes de fazer HoFs, além de que o escudo é recuperado após cada ronda num combate.

Uma grande defesa deve ter 50-500 CI.

Pros – Escudo bastante forte<br>
Cons – É caro e fraco em termos de ataque


Canhão de Gauss

Esta é a primeira das defesas pesadas. têm as características bastante equilibradas, em termos de armas, escudo e estrutura, o que faz dela uma defesa bastante importante em combates.

Uma grande defesa deve ter mais de 150 CG.

Pros – Bom balanço de caracteristicas.<br>
Cons – Ligeiramente cara, e torna-se inútil contra frotas de fodder.


Canhão de Plasma

Aqui entramos finalmente nas grandes armas. Esta defesa consegue destruir tudo o que seja menor que um Destruidor apenas com um tiro, e oito destes sozinhos conseguem forçar um empate em caso de ataque de uma estrela da morte. Em grandes números, são praticamente imbatíveis.

Uma grande defesa deve ter entre 50-200 destes.

Pros – Melhor defesa do jogo e excelente contra naves grandes<br>
cons – Caros e inúteis contra grandes frotas de fodder


Escudos Planetários

Estes são indispensáveis, não os construir seria um erro. Sejas que tipo de jogador fores, esta defesa é sempre importante, porque da maneira como os combates funcionam, esta defesa pode forçar um empate, e actuar como se fosse um enorme fodder



Pros – Excelente defesa<br>
Cons – Não respondem com tiros



===Defesa Ideal ===
1) Defesa Tartaruga

Este é o tipo mais comum, e o mais temido. Este é o tipo de jogador que irá contruir defesas em massa para tornar um ataque ao seu planeta não lucrativo, ou quase impossivel.

Embora o Ogame dizer "Irá sempre existir alguem com uma frota capaz de limpar as tartarugas", o que é principalmente verdade, na maioria das vezes os jogadores vao evitar atacar tartarugas, porque não há lucro, a não ser que seja pelo prazer de destruir as suas defesas. A defesa está lá para aumentar as perdas do atacante, assim fazendo o ataque menos lucrativo, e por isso é menos provavel que sejas atacado.

Tartarugas defensivas geralmente não atacam jogadores ativos, mas podem atacar inactivos com cargueiros, e em vez de construir frota, eles investem todos os recursos em minas e mais defesas. A maioria das tartarugas vão confiar todos os seus recursos minas elevadas e de vez enquando transferir recursos das 8 colónias para o planeta principal.

Se quiser ser uma tartaruga, que defesa devo ter?!

Não há resposta para esta pergunta. Dependendo dos teus pontos, deves tentar manter pelo menos 25% dos mesmos em defesa. Mais tarde, essa percentagem deve aumentar, dependendo da tua intenção em como queres as minas, tecnologias e outros edificios.

A razão porque acredito que 25% seja o número mágico, é porque a maior parte dos teus pontos "sólidos" (isto é pontos que não te podem tirar nunca) estarão feitos quando chegares aos 100k pontos.

Algumas das tecnologias mais tardias (Gravitação, altos niveis de propulsor de hiperespaço, minas em niveis superiores a 25, e nanites a nivel superior a 3) vão começar a ser usuais depois de passar a barreira dos 100k pontos. E antes disso se tens intenção de ser uma tartaruga solida e difícil de atacar, pelo menos 25% dos teus pontos devem ser defesa. Por exemplo vamos supor que tens 100k pontos, em defesa deves ter 25k pontos.



2) Tartaruga de frota/lua

Esta defesa requer algumas condições. Para ser possível a sua utilização, é necessária uma lua, e ter frota em fleetsaves constantes. Necessitas também de ter 8 planetas, e em cada um deles teres hangar para produzir um determinado tipo de naves. Por exemplo, deixas as minas a construir e vais fazendo naves de batalha, que ao fim do dia envias para a lua. Passado algumas semanas deste investimento, tens uma frota relativamente forte.

Vais tambem descobrir que com isto vais acomular grandes quantidades de deuterio, pois não moves a tua frota, há algumas coisas que podes fazer com o deuterio:

1) Trocar – Muito útil se tiveres bons parceiros de trocas. O top 50 de qualquer universo vai sempre precisar de deuterio para mover a frota, mesmo que seja com uma ratio de trocas fraca, é sempre melhor que ter no teu planeta parados.

2) Phalanxear – Podes assim procurar alguns alvos perto da lua lua e utilizares a frota para farmares, assim sempre vais gastando o deutério e obtendo algum lucro, além de que é sempre mais interessante do que trocar.



3) Defesa ideal.

As pessoas têm-se questionado acerca da defesa ideal, mas para isso não há resposta, assim como não existe uma frota ideal. Tudo tem a ver com condicionantes, tais como os teus pontos, o universo em que jogas, há quanto tempo jogas, ou até mesmo a tua aliança. Embora haja, claro, o problema do fodder. Caso te ataquem, vais precisar de ter um bom fodder, ou seja, defesas menores em maior quantidade para serem atingidas pelas naves enquanto as defesas mais pesadas continuam a atacar.

{| border="1" cellpadding="2"
|-
!LANÇADOR DE MÍSSEIS || LASER LIGEIRO || LASER PESADO || CANHÃO DE IONS || CANHÃO DE GAUSS || CANHÃO DE PLASMA || MÍSSEIS DE INTERCEPTAÇÃO
|-
!1000-2000 || 2000-5000 || 100-250 || 50-500 || +150 || 50-200 || 20-40
|}

=== Mísseis ===

Sendo um jogador defensivo, o maior medo que se pode ter é ser atacado por Mísseis Interplanetários, e uma vez que estes são destruidos por um Míssil de Intersecção que são mais baratos, devemos ter uma boa reserva destes últimos.

Cerca de 20-40 Mísseis de Intersecção devem ser suficientes para te proteger, uma vez que os Interplanetários são bastante caros e ninguém gastaria os recursos necessários apenas para magoar a tua defesa, embora é claro que caso alguem queira mesmo destruir tudo o que tiveres, há pouco a fazer, a não ser é claro construir mais Mísseis de Intersecção... só que se estiveres offline, pode acontecer-te algo deste género:

[wayne] Candlemass -vs - [TF] CS ATACON --- Nuclear Assault

originalmente postado por traviance em: www.ogame.org

Traduzido por: Jorge
Revisto por: JoaoLuis
Mísseis

Para que servem os mísseis interplanetários?
Os mísseis interplanetários servem para destruir as defesas adversárias. Os mísseis de intercepção servem para te defenderes dos mísseis interplanetários enviados pelos teus inimigos.

Como posso obter mísseis ?
Tens de construir o edifício «Silo de Mísseis» nível 2 para os mísseis de intercepção e nível 4 para os interplanetários.

Como envio um míssil?
No painel da Galáxia, na coluna acção tens um ícone com um míssil. Clica no ícone ao lado do planeta que queres atacar e selecciona o número de mísseis que queres enviar.

Não tenho o ícone de míssil, é um BUG?
Não, é normal porque o alcance é limitado: alcance = (Nível do teu Motor de Impulsão*2) –1

Os mísseis interplanetários também podem destruir frotas?
Não, unicamente os sistemas de defesas do planeta alvo podem ser destruídos.

O envio de mísseis interplanetários é considerado como um ataque?
Não, porque não faz parte da frota e é incapaz de roubar recursos.

Tenho um Relatório de Combate após ter lançado mísseis interplanetários?
Não. Só a vítima é que recebe um relatório.


Silos de Mísseis

Os silos são ao mesmo tempo sistemas de ataque e sistemas de defesa.
Podem conter mísseis, os quais podem destruir as defesas de planetas inimigos (Mísseis interplanetários) e conter mísseis que interceptam os mísseis interplanetários (Mísseis de intercepção)

Para poder usar estes mísseis tens de construir o Silo. O Silo custa no nível 1, 20.000 Metal, 20.000 Cristal e 1.000 de Deutério e pode albergar por cada nível 5 mísseis interplanetários ou 10 mísseis de intercepção.
Os mísseis são construídos dentro da página de "Defesas".
avatar
ZaifoviaS
Admin

Mensagens : 31
Data de inscrição : 25/12/2009
Idade : 25

Ver perfil do usuário http://warriorsforce.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum