Estou sendo atacado! O que devo fazer?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estou sendo atacado! O que devo fazer?

Mensagem  ZaifoviaS em Sex Dez 25, 2009 9:41 pm


Não seja um alvo fácil!

"Socorro, este ***** está sempre me atacando e eu não consigo construir nada. Ele não cumpre a regra de Bashing. O que posso fazer para bani-lo? Socorro, socorro, isto é tão injusto!!!"

A pessoa acima é você?

No OGame quando alguém é um alvo fácil, é normal que seja atacado com alguma freqüência. Todo o dia está a ser atacado e roubam-te os recursos que tão religiosamente juntas-te. Obviamente que não quer que isto se passe contigo. Mas, há muitas coisas que pode e deve fazer antes de abrir tópicos a choramingar os recursos que lhe roubaram. Aqui estão alguns conselhos:

Confirma se os ataques que você tem sofrido são realmente bashing.
Pode atacar alguém muitas vezes sem que isso seja considerado bashing. Consulte o tópico sobre a regra de bashing para que saiba se está dentro das regras.


Use os seus recursos!
Isto me parece que é o básico dos básicos, mas muitas pessoas ainda não conseguiram perceber. A razão pela qual os planetas são atacados é devido aos recursos. Quanto mais recursos tiverem no planeta, mais apetitoso eles serão aos olhos de um potencial atacante onde mais atacante aparecerão. É incrível como tantas pessoas ignoram esta regra básica e deixam os recursos acumulando no planeta. Se tiver recursos suficientes para uma evolução ou pesquisa que acha que será útil no futuro, o que é que está esperando? Evolua agora! Deve tentar acumular o mínimo de recursos possível. Tenha como objetivo usar o máximo dos recursos do planeta antes de se desligar do jogo ou no fim de cada sessão.
Uma maneira fácil de usar os recursos extras, especialmente no inicio, é gastá-los em defesas antes de se desligar. Desta maneira, mesmo que seja atacado, haverá muitos menos recursos que poderão ser roubados do planeta. Também pode construir naves, mas atenção: qualquer jogador pode recolher os recursos de naves destruídas, por isso se construíres uma frota de tamanho decente, tem a certeza que...


Faça fleetsave quando for ficar offline
Fleetsave é quando envia as suas naves para fora do planeta de modo a protegê-las. Enquanto as suas naves estiverem a viajar para algum lado, é impossível serem atacadas. Sempre que for se desligar do jogo, tente perceber o número de horas que vai estar ausente e envia as naves com uma missão que demore o tempo necessário. Vêja seção "Fleetsave offline", mais abaixo.


Faça fleetsave quando estiver a ser atacado
Numa altura em que venha a ser atacado por alguém mais forte que você, deve salvar tudo o que puder. Mesmo que não consiga destruir a frota atacante, deve tentar salvar tudo aquilo que pode ser destruído ou roubado. Vêja seção "Fleetsave pré-ataque", mais abaixo.

Construir defesas
Isto pode ser útil, mas não conte demais com ela. Não importa quanta defesa você tem, a outra pessoa pode sempre construir mais naves, provavelmente mais depressa do que o tempo que demora em construir a suas defesas. Mesmo assim é sempre útil construí-las. No inicio do jogo, principalmente, muitas pessoas vão atacá-lo sem sequer saber qual é a sua defesa. É muito engraçado chegar ao jogo e ver que alguém teve 3 caças pesados destruídos em um único round. E como já foi falado antes, é sempre bom construir defesas para gastar os recursos extras que tiver no planeta antes de se desligar do jogo - mesmo que sejam destruídas, pelo menos são recursos que o atacante não leva. Com o tempo é desmoralizante para os atacantes continuarem a desperdiçar tempo com um planeta que não rende recursos.


Envia MP ao atacante
Você ira ficar surpreendido com as vezes que algo tão simples funciona. Sim, o OGame é um jogo competitivo, mas nem todos os jogadores são completamente parvos. Se você lhes disser que os ataques estão a impossibilitá-lo de evoluir, pedindo-lhes simpaticamente que parem de atacar, há uma hipótese que eles passem a atacá-lo menos vezes, com menos freqüência ou mesmo parar os ataques por completo. Afinal de contas, há sempre muitos mais jogadores na galáxia. De qualquer maneira, você não perde nada em tentar.
NÃO envie mensagens com insultos ou ameaçadoras. Eles vão atacá-lo mais vezes ainda, e poderá vir ser banido por insultos. Não faça ameaças ridículas, do gênero; "Ataca-me mais uma vez e eu envio 20 estrelas da morte que estão numa colônia escondida!".


Desligar ou diminuir as suas minas quando for ficar offline
Esta é uma medida quase de desespero. Mas se estiver a ser atacado todas as vezes que estiver fora do jogo, esta medida talvez ajude. Se reduzir a produção de recursos quando estiver longe do jogo, torna o teu planeta pouco rentável para qualquer ataque. Se fizer isto por algum tempo, a pessoa que tem atacado poderá parar, e provavelmente se esquecera do seu planeta. Depois poderá continuar com as suas construções.




Ativa o Modo de Férias
Esta é ainda uma medida ainda mais desesperadorá, e há quem diga que seja um abuso do sistema, mas a opção existe. Quando ativa o Modo de Férias é impossível ser atacado. Quando está em Férias, qualquer pessoa que venha te atacar tem obrigatoriamente que parar, e há grandes hipóteses que se esqueça do seu planeta.
Contudo, lembre-se que em Férias as minas não produzem mais do que a produção básica, e por isso não vais acumular recursos. Importa também lembrar que não pode desligar o Modo de Férias enquanto não passarem 48 horas. Por estes motivos pense bem antes de usar esta funcionalidade.
Atenção: o Modo de Férias apenas pára os ataques que são lançados depois de ativar o modo de férias. Isto significa que qualquer ataque lançado antes, irá acontecer, esteja ou não em modo de férias.


Fleetsave Offline
É impossível atacar frotas quando estão a caminho de uma missão. Por isso, todas as vezes que se desligar do jogo tente perceber o número de horas que vai estar ausente, depois envia todas as naves numa missão e ajusta a velocidade de modo a demorar o tempo que acha necessário até ao seu regresso. Assim estará a salvar as suas naves até que voltes ao jogo.

Recomendo enviar as naves em missão de Transferir.

Transferir
Missões de transferir são apenas possíveis com as suas colônias.
Novamente, selecione as naves que quer enviar e clique em "Proceder". Depois escolha o planeta de destino e ajusta a velocidade. Lembre-se que as missões de transferir são apenas uma ida, ou seja, o tempo que selecionar será o tempo real que demorará a missão. Certifique-se que enchas as naves com os recursos que tiver no planeta de modo a protegê-los também.



Fleetsave Pré-ataque (avançado)
Envie as suas naves o mais perto da hora do ataque possível. Se for atacado em 1 hora, e você puder estar on-line a essa hora, espere até faltar 1 ou 2 minutos para o ataque. Isto irá permitir salvar o máximo de recursos possível do planeta.
Atenção: Cuidado com este método, uma vez que forças exteriores ao OGame poderem prejudicar a sua estratégia. A ligação da Internet pode falhar, o computador pode falhar, você pode não estar on-line na hora do ataque, etc.
Muitas pessoas gostam de enviar as naves para fora do planeta segundos antes do ataque, porque assim obrigam o atacante a ir até ao fim do ataque, uma vez que muitos deles espiam alguns segundos antes para ver se ainda a frota e recursos no planeta se encontram lá.


Fleetsave com contra-ataque (mais avançado ainda) -- A minha favorita Razz
É óbvio que quando alguém lhe ataca está usando a sua frota para lhe atacar, deixando assim o seu planeta mais vulnerável, permitindo um contra-ataque.
Quando alguém estiver perto de lhe atacar, espie o planeta de origem da frota. Tente perceber se a sua frota é capaz de destruir as defesas e roubar eventuais recursos que o inimigo tenha no planeta. Divida a sua frota em 2. A frota de contra-ataque, aquela que vai atacar o planeta do seu atacante, e a frota para fleetsave - aquela que vai salvar do ataque.
Calcule o deutério que vai precisar para enviar a frota de contra-ataque e deixa-o no planeta. O resto dos recursos armazene-os nas naves e faça fleetsave.
Cerca de 2 ou 3 minutos antes do ataque, lance a sua frota de contra-ataque em direção ao planeta do atacante, com a missão de ataque.Se conseguir isso terá sorte e assim além de evitar que o atacante tenha algum lucro conseguirá também obter um ataque onde sua frota chegará primeiro que a dele. Não se esqueça de sondar o inimigo para ver se ele aumentou as defesas ou movimentou outras frotas de outros planetas.

Divirta-se!
avatar
ZaifoviaS
Admin

Mensagens : 31
Data de inscrição : 25/12/2009
Idade : 25

Ver perfil do usuário http://warriorsforce.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum