Warriors Force [W.I.F.C.]
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Otimas Dicas Para Todos!!! Vale a Pena Ler

Ir para baixo

Otimas Dicas Para Todos!!! Vale a Pena Ler Empty Otimas Dicas Para Todos!!! Vale a Pena Ler

Mensagem  ZaifoviaS Sex Dez 25, 2009 9:34 pm

Introdução


Antes de começar quero esclarecer que estes Guias não são 100% seguros, nem foram feitos para serem seguidos 100%. Muito do que vou falar aqui conta em grande parte com sua experiência como jogador e os resultados vão ser distintos dependendo do seu modo de jogar e tempo disponível. Este Guia requer certo nível de jogo e não e feito para jogadores iniciantes, mas estes também podem ler, já que sempre se aprende táticas novas. Contudo, essencialmente os Tops que desconheçam essas técnicas serão os que mais vantagens obterão dela.


A Luta pelo Topo da Tabela

Chegada certa fase do jogo, começa a luta pelo poder.
Todos já vivemos certos momentos no jogo onde vemos que somos melhores que os outros jogadores, como subimos posições dia a dia, como nas atualizações subimos posições demais, e ficávamos pensando se os
outros sabiam ou não jogar, ou simplesmente ficávamos mais alto no Top que os que começaram antes.

Mas chega um momento, em que deixamos de subir no ranking, momento onde nos e muito difícil subir posições no ranking, e ai mesmo é onde começa a luta pelo Topo.

Uma luta onde começas a dedicar mais tempo ao OGame, onde começamos a usar tudo que fica ao nosso alcance, pra obter mais recursos do que quem fica mais acima que nós no ranking (e no caso de ser o 1 Top, pra obter
mais distancia que o segundo do ranking).


Tecnologia de Computadores

A Tecnologia de Computadores é maravilhosa por deixa ter mais frotas em movimento, tecnologia que sempre deveríamos tentar melhora-la.
Por mais que façam 3 mega crashes ao dia, só são 3 frotas em movimento (e mais outros 3 dos Recicladores), deixando mais slots livres pra farmar ou atacar.
Devem colocar um roubo mínimo, por exemplo 100.000 de recursos, que tendo em conta que só tens ocupados 6 slots, num nível de computadores comum, 11, temos 6 slots livres pra atacar.
Com 6 frotas que atacando planetas pelos recursos, voltarão com 100k cada um, o que quer dizer que ao final dos ataques teremos 600k de recursos para gastar.

Cada vôo das nossas frotas pode durar no máximo 3hs, contando distintos tipos de naves e seus motores. Se ficam no OGame, 9hs diárias (coisa que para muitos e demasiado, mas pra outros é o normal), roubaríamos por dia 1.8M de recursos, só atacando Planetas.

Agora, se somos realistas, crashar alguém não e tão fácil, e pode ser que em certos dias não façamos nenhum crash. Mas isso não e um problema para nada. No caso de termos uma Tec. de Computadores evoluída a um lével bom teremos uns 14 slots livres pra atacar (Tec. de Computadores lével 13 ). Atacando 3 vezes pela noite (onde todos dormem), são 14*3= 42 ataques. Se somamos uns 14 mais antes de sair de manha, e outros 14 a voltar pra casa, temos um total de 70 ataques diários, que são um total de 7M de recursos cada dia, sem fazer crash algum.

Todos, absolutamente todos, usam seus slots de frota, uns mais, outros menos, alguns atacam sem parar, espiando ao começo do dia, e farmando o resto do dia essas espionágens que já fizeram. Mas todos em algum momento usan seus slots sem parar, já que um slot de frota livre significa recursos perdidos. Caso depois de um tempo fique cansado de espiar e atacar, e já nem sequer tem bons alvos perto de você, faça uso dos Recicladores. Pode surpreender-te com o que pode encontrar explorando a Galáxia, mas nunca deixe seus slots sem usar.

Produção

Na realidade a produção não tem utilidade alguma, não é uma boa forma de conseguir recursos, é uma ajuda mínima, onde não tens que gastar slots de frota, pra mover recursos a outros planetas pra melhorar as minas.
Não tens que gastar recursos fazendo defesas que não tem utilidade alguma. As Colônias só são pra ter Minas de Metal 2 níveis acima das Minas de Cristal, e o Hangar nível 7. Desta maneira se produzirá o dobro de Metal que Cristal, e quando se juntam uns 45k de metal podes construir uma Nave de Batalha. Também pode deixar as Minas de Metal 5 níveis acima das de cristal, produzindo o triplo de Metal, e fazer Caças Ligeiros.
Somente para isso servem as colônias, para fazer 2, 3 ou 4 NBs ao dia, dependendo do nível das Minas.

Quando se consegue um número bom de naves, entre 10 e 20 NBs, ou 100-200 Caças Ligeiros, então se enviam para onde se encontra a frota principal. Somente gastamos Slots um ou dois dias na semana, não todos os dias pra enviar recursos para cá e para lá.

Ate onde e bom evoluir as minas?

Tendo em conta que este Guia é para jogadores avançados, que o único objetivo que eles querem cumprir é subir posições, para mim nível 23-24 de
Metal (base) já é um bom nível. Sempre as minas de Cristal devem ficar 2 níveis abaixo que o Metal.
Agora vocês devem perguntar... Por que essas Minas tão ruins?

Eu respondo com outra pergunta: quanto demorariam suas minas para produzir os recursos que vocês investiram nelas, e quanto tempo precisam para que suas frotas farmem a mesma quantidade?

Também tem que ter em conta que se bem, as Minas não vão faze-los Top 10, sempre será necessário ter bons níveis delas. Pessoalmente penso que em um nível 30-26 é um bom nível. Mas também como já mencionei, isso depende de teu estilo de jogo, e claro, se você ainda melhora mais as Minas, não vai a haver problema algum. Mas a realidade é, que um jogador unicamente Mineiro, nunca vai chegar ao TOP 10, sempre será necessário o uso da frota.

Colônias Moveis

Sempre são 2, não 1 e nem 3.
Colônias móveis, sempre tem um custo elevado, são 2 planetas que poderiam produzir, mas nunca estão produzindo.

Bom.. Por que nunca ter só 1 colônia movel?
Simples. Envias tua frota para lá, atacas.... e logo?... tens que enviar novamente tua frota para o Planeta, destruir a Colônia, voltar a colonizar e novamente enviar a frota para la. Um gasto de Deutério enorme.

Mas.. Por que tem que ser 2?
Pois tens 2 explicações pra isso:
1-) Para segurança: sempre que levas tua frota inteira longe, tens que assegurar que a frota volte para casa, e por isso que verão sempre Colônias de 2 em 2 onde se faz FleetSave em Transferir pra ter uma maior segurança.
2-) Sempre que se quer ir de um lado a outro, se tiver 2 Colônias para ir levando a frota evitando o enorme gasto de Deutério que teria tendo somente 1 Colônia móvel.

Recordem que os slots móveis não foram deixados para ir um dia de visita pra G2, outro pra G3. Eles são para recorrer toda a Galáxia, do Sistema 1 até o 499.

Também, tem que ter em conta que nunca se espia até que não tenhas que atacar. Nunca tens que espantar os alvos deixando claro que chegaste, espere que tua frota toda esteja à caminho para a Colônia. Neste tempo livre, olha muito bem a zona que vai a atacar, a atividade dos Planetas, Destroços, rankings, tudo.
Lembrem-se: Destroços significam que nas redondezas desse Planeta existem frotas, que vão ser seus alvos.
Agora, num momento onde a maioria da gente esteja dormindo e onde vocês começam as espionagens e os alvos que valem a pena são atacados.

Podem atacar tudo o que vocês quiserem por recursos, mas se no Planeta não têm recursos, terá de assegurar-se de que o CD seja de maior que 300k Por que?
Os recicladores são muito lentos, e esse slot poderia ser utilizado em outro alvo.

Bem, isso é o mais básico dos slots móveis, mas se tem a intenção de que tudo saia a perfeito, o dia que chegarem, espiem 50 Sistemas para um lado e para outro, ataque, no final do mesmo dia, vá pra outro lado mais longe.
Por que?
Quem não saiu da zona, é por que não tem medo de você, assim que já foi feito tudo o que poderia fazer nesse lugar. Não tente crashar alguma frota que escapo de você, é só uma perda de tempo, quem escapo uma vez provavelmente volte a escapar na próxima, e o tempo que gasta poderia crashar uma outra pessoa.

Com 2 dias nas Colônias já esta bom, as noticias voam mais que as naves, e nesse tempo todos já sabem que você esta por lá.
Por isso, aproveita o segundo dia pra fazer o FleetSave em forma de Tranfeferir tua frota a outra zona.

PRANGER

Na luta pelo Top, chegamos a tal ponto que procuramos qualquer fraqueza dos nossos inimigos, e nada melhor que olhar as listas de banidos por PRANGER uma vez ao dia, para ver quem foi o descuidado do dia a quem baniram por insultos, banimento que só é por 24 hrs e sem Modo de Férias, pelo que podem atacar ao jogador sem medo que ele fique onLine.

Se você é um jogador experiente ficarás numa boa Aliança, que terá seus mapas de jogadores ou algum sistema do estilo do GalaxyTool, pelo que poderá conseguir rapidamente todas as posições do inimigo.

EXCEL

Pois sim, a mesma ferramenta que temos no Windows.
Todas as atualizações copiaremos todo o ranking e pregaremos ele numa aba do Excel.
Atualização por atualização, olhamos quem não subiu nem sequer um ponto e se logo de 3 ou 4 atualizações, não subiu nada, significa que o jogador esta inativo e que não tenha o (iI), que demora 7 dias para sair.
Logicamente, temos que copiar e pegar jogadores de ranking mais baixo que o nosso. Os jogadores mais altos, provavelmente não podemos ataca-los.

Quando alguém com menos frota que nós fica inativo, procure seus Planetas
e ataquem sem medo de que ele possa fugir.

Novamente...

Se fores um jogador experiente, ficaras numa boa Aliança, que terá seus mapas de jogadores ou algum sistema do estilo GalaxyTool, pelo que podes conseguir rapidamente todas as posições do inimigo.

Mapas de jogadores

As boas Alianças têm mapas das Galáxias.
Que quer dizer?
Que se quer saber onde se encontram todos os Planetas de um jogador, basta com um simples click para encontra-los.
O melhor exemplo para nós é o GalaxyTool, mas também a outros.

Se unirmos isso com os conselhos anteriores, ( PRANGER + Excel ), poderemos olhar a enorme vantagem que isso deixa em nossas mãos (quem são compreende isso, melhor fechar o OGame e jogar outro jogo).

Recicladores

Vai crashar alguém e são tão bons jogadores que conseguem fazer que os Recicladores cheguem após 2 segundos do crash, nesse momento são felizes e têm as glórias dos bons jogadores que são. Mas outro jogador se ri de vocês, já que não só pode reciclar sua frota primeiro senão os Recicladores depois.

Tudos podem olhar no Fórum, ataques onde primeiro com o Phalanx encontram jogadores que vão ao ataque de um Planeta, e calculam pelos motores do atacante e as naves enviadas o tempo exato da chegada das naves em casa. E também, logicamente ao ver que os destroços desapareceram em um segundo, pode ser calculada exatamente a hora de regresso dos Recicladores.

Olhem bem, nem sequerr foi necessário usar o Phalanx em vocês que já poderia saber quando sua frota voltaria. É exatamente igual se vocês atacarão de uma Lua, ou do Planeta, já que tenho o tempo exato de chegada dos Recicladores que são "invisíveis" e da frota que usaram.

Não cometam bobagem, não enviem Recicladores pra chegar 2 segundos depois. Façam com uns 3 minutos que fica bom, ninguém vai a roubar o CD.

Isso já ocorreu em muitos Univ. do OGame, e não é surpresa. Vale mais que alguém roube o CD porque viu sua frota no Phalanx, do que roubem a metade do que reciclaram, e mais, destruam toda sua frota e Recicladores.


Fim.
ZaifoviaS
ZaifoviaS
Admin

Mensagens : 31
Data de inscrição : 25/12/2009
Idade : 32

https://warriorsforce.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos