colonizaçao(creditos,vurto)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

colonizaçao(creditos,vurto)

Mensagem  (W.I.F.C)alexfirefox em Qui Mar 18, 2010 6:58 pm

Colonização
Boas a todos,

Resolvi escrever esse ao ver o tópico do elitexx sobre colonização e suas estratégias. Já maquinei muito sobre elas e tenho em mente inúmeras teorias, vou tentar expor uma delas e pretendo, mais a frente, postar as demais.

Creio que a primira coisa a se pensar é se você vai jogar sozinho ou em Aliança, pois isso pode mudar por completo a localização de seus planetas. Concomitantemente, deve já decidir se vai ser mineiro, farmer, crasher ou bunker, isso também influencia onde os planetas devem se localizar.

De qualquer forma, deve sempre colonizar e ficar com planetas de grande tamanho, para mais tarde não lhe faltar espaço e não ter de dispensar muito deutas e cristal para fazer o terra-formador, sem falar na energia.
Nesse pontos, é sabido que os slots 4, 5 e 6 são os que dão os maiores planetas, assim, deve dar preferência a esses slots.
Alguns dizem que o tamanho mínimo para um planeta deve ser de 200 campos, pessoalmente, prefiro que sejam maiores que 220 campos a não se que esteja no slot 15, onde recomendo ficar com pelo menos um planeta de, no mínimo 190 campos.
Então, supondo que você decida ser froteiro e que vai jogar para a Aliança (nesse caso toda a Alinça deve fazer os mesmo) então, vai precisar de muito, mas muito deutério, pois as naves são fominhas demais. Nesse caso, colonizar nos slots digamos "mais afastados do sol" ajudará bastante, pois quando mais frio maior a produção de deutério. E com certeza teus sintetizadores erão alimentados por plantas de energia solar, para que as de fusão não lhe consuma o deutério tão valioso e porque quano mais frio o planeta, menos energia os satélites te dão. Claro que você deverá ter planetas em outros slots....
Definido isso, é hora de escolher a galáxia e o SS de cada colônia. Lembre-se que você está jogando para a Aliança, então deve consultar todos os membros para ver onde eles têm planetas, para que você possa "tapar os buracos", e também onde estão os inimigos mais mortais, para colonizar próximo deles (não fique com medo, logo logo vai aprender a se defender)
Nesse aspecto, imagino que existem dois fatores a se considerar:
1 - Distância de ataque e;
2 - Alacande do Phalanx.
Assim, a Aliança deve ter uma distribuição de planetas tal, que consiga com cerca de 7 planetas, conseguir cobrir toda umagaláxia com o phalanx, isso condicionado a uma boa distribuição dos planetas dos membros e a phalanx a no máximo 7, o que não é difícil de conseguir a longo prazo.
Já deve ter percebido que essa estratégia requer dedicação e tampo, pois vai se consolidar a longo prazo apenas.
Então, um jogador pode optar por colonizar em uma ou 2 galáxias, concentrando seu poder em um determinado setor do universo enquanto seu companheiro se concentra em outro setor.
Imagina o poder que uma Aliança terá com seus jogadores cobrindo com phalanx as galáxias 1 e 2...., será coisa a se temer. Para isso, bastam dois jogadores!!
Mais um ponto de suma importância para quem for froteiro e jogar pela Aliança: Não terá o e as 8 colônias, mas sim somente 7 ou até 6. Provavelmente irá perceber que uma ou duas colônias móveis lhe é muito mais útil, podendo coloca-las onde quiser (do ladinho de seu alvo) do que se ela estiver a produzir algumas milhares de centenas de recursos ao dia.

Em suma, para uma estratégia de froteiro com dedicação à Aliança, penso que deve ter seus planetas localizados em locais onde ataques e phalanqueadas serão facilitadas, onde existem a maior quantidade de alvos (se bem que isso é variável) e onde você terá grande mobilidade de frotas.
Posso citar como exemplo as colônias que fiz no uni 1, são 3 na G1, 3 na G2 e 3 na G3, separadas por mais ou menos 90 SS, o que me dá uma distância máxima de ataque de 45SS. Caso consiga as 9 luas, com phalanx a nível 8 e 9 (10 em algumas), terei condições de cobrir as 3 galáxias. Porém isso me dá um grave problema.... Todos os planetas são distantes e isso, a longo prazo, se tornará grave, pois os fleet-saves consumirão muito deutas e não gostaria de perder a frotinha para um moondestroyer ou um mestre em WTD. Assim, não recomendo essa estratégia.


Afff. chega já... Corumbá, 01/03/10, pelas 22:49 (Brasília -1).

_________________
Jefferson - Uni 1
avatar
(W.I.F.C)alexfirefox

Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/01/2010
Idade : 36
Localização : palhoça

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum