GUIA COMPLETO DO OGAME(Recomendo)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

GUIA COMPLETO DO OGAME(Recomendo)

Mensagem  ZaifoviaS em Sex Jan 01, 2010 10:39 pm

O JOGO

OGame é um jogo online MMOG de estratégia no espaço com milhares de jogadores que competem simultaneamente. Para jogar, só é necessário um web browser. Foi criado na Alemanha e expandiu-se para suportar outras linguagens, noutros países: Portugal, Polónia, Brasil, Espanha, Inglaterra, etc.

O jogo passa-se num futuro (séc. XXIV/XXV) em que planetas e impérios batalham entre si, tentando obter recursos uns dos outros através de várias estratégias. Existem vários tipos de naves e de sistemas de defesa. Em cada planeta há 4 recursos indispensáveis para a construção de edifícios, naves, defesas, manutenção de edifícios e para a pesquisa de novas tecnologias: o Metal, o Cristal, o Deutério (O combustível, apesar de também ser usado noutras circunstancias) e energia(o único recurso que não pode ser acumulado). Sem qualquer produção extra, todos os planetas produzem sempre 20 de metal e 10 de cristal.

Você é um Imperador intergaláctico e tem a possibilidade de aumentar o seu poder e a sua influência através das galáxias usando inúmeras estratégias. O jogo começa em seu planeta principal, que lhe é entregue vazio mas com um certo espaço para construção, e onde você deve construir uma infraestrutura económica e militar graças aos recursos que consiga produzir. Pesquisando novas técnicas e evoluindo os seus edifícios e pesquisas, você tem acesso a novas tecnologias e a sistemas de armas superiores e melhorados. Durante o jogo você tem a opção de colonizar novos planetas e fazer alianças com outros Imperadores. Nada é obrigatório, mas para uma progressão mais ou menos rápida, há estratégias mais adequadas do que outras. Negociar com os outros jogadores e lutar contra impérios inimigos fazem com que você ganhe mais recursos e possa evoluir mais rapidamente. É também de lembrar que o registo é gratuito, podendo cada participante aderir ao modo comandante (mas este é pago) onde tem acesso a algumas opções extra.

O jogo não é um RPG puro, embora alguns aspectos do jogo o aproximem do género. Podem-se ter até 9 planetas (o principal e até 8 colónias), podendo cada um deles ter uma lua em órbita (obtida, por vezes, quando uma batalha resulta em grande quantidade de detritos) e um numero infinito de naves e de defesas.
HISTÓRIA

A história de OGame

Agora eu vou te conta uma história. A história de uma raça: o Ser Humano. Me parece estranho ninguém a ter contado antes, mas vou contar agora porque um dia ira compreender que o tempo se desenrola paralelamente. Tudo aquilo que aconteceu no passado constrói o presente, que prepara da mesma maneira o futuro. Encontramos um meio de viajar no passado sem alterar o futuro. O futuro pode ser alterado, mudado unicamente por pessoas que o vivem. Isto tudo é dificil de compreender e acreditar mas é uma verdade e uma certeza! Só é possivel mudar um acontecimento quando se sabe que se vai realizar, isto porque de certa forma pertençe a uma parte do próprio passado. Você próprio será apagado a partir deste momento, é a unica diferença, porque para mim ja faz parte do passado, do seu passado.

Já chega de suspense, agora vou começar...


Tudo começou em 2250, um ano nomeado Alpha, ano em que o primeiro Ser Humano realizou um vôo interplanetário de mais de 3 minutos que o levou mais longe que todas as explorações com sondas. Este novo modo de propulsão (propulsão de Impulsão - baseada sobre o princípio de recúo) promete ao homem voar à velocidade da luz. Já existiam antes os vôos no espaço mas sobre distâncias mais curtas. A civilização não tinha experiência que chegue nas viagens espaciais. Mas a procura e a necessidade de aventura mexeu esta gente toda, e rapidamente vieram os primeiros desenvolmimentos. A concorrencia entre os diferentes fabricantes ajudou com certeza. Boeing continuava a investir nas novas formas de propulsão de combustão. Na Terra, era proibido por causa da poluição, mas mesmo aqui o espaço tinha as suas próprias regras. Airbus Industries queria continuar o desenvolvimento do reactor de impulsão, uma tecnologia que estava longe de ser segura e madura. Varias explosões de naves equipadas com esses reactores travaram de uma certa forma a esperança. Mas o famoso fisico Aldabert Ainstein encontrou uma nova variante, sem utilizar as particulas Y, e escolhendo um componente que agia antes de ser utilizados com estas mesmas particulas. No entanto, outros tinham também começado a exploração das galáxias e depois dos primeiros vôos interplanetários foram desenvolvidos, novos reactores mais poderosos para diminuir a duração de vôo. As propulsões utilizam uma grande quantidade de deutério como combustivel, e novas galaxias podiam ser atingidas com um tempo de vôo aceitavel. Mas infelizmente, o deutério era raro, so 0,015% da quantidade inteira era constituida deste isótopo. Nem o mais puro e melhor deutério chegava. Cientistas do mundo inteiro discutiram durante décadas a respeito da maneira de continuar as pesquisas e a teoria mais difundida era de que uma explosão de quasar libertava um gás Y, gás em que se podia fundar uma nova tecnologia de propulsão. O processo de combustão deste gás, misturado com deutério, liberava uma quantidade tão grande de energia que as naves viriam a ser muito mais rápidas. O cientista Friedrich Terrane desenvolveu a partir desta teoria um reactor. Tudo o que tinha sido criticado por outros cientistas pensando que nunca ia funcionar (teoria) parecia agora possivel. Com este reator as civilizações deste mundo podiam agora rapidamente atingir as gálaxias do espaço e este sendo grande que chegue para todos e cheio de planetas colonizaveis, um longo periodo de paz e prosperidade anunciava-se. Novas culturas criaram-se e muitas vieram a possuir fantásticos tesouros. O universo era calmo e pacifico.

A calma não podia permanecer...


Os cientistas continuavam a desenvolver novas tecnologias para poder viajar ainda mais rápido. Um dia, quando se pensava ter atingido o fim, um grupo de estudantes encontrou uma tecnologia que permitia velocidades inacreditaveis : a propulsão de hiperespaço. Esta propulsão dava a possibilidade de ir mais longe no espaço e explorar novos mundos. Durante esta época a diplomacia existia e não havia nenhum conflito, até o dia em que uma civilização encontrtrou o xentrónio numa colónia. Soube-se imediatamente que aquele que possuia este elemento poderia controlar tudo e todos.

A guerra começa...


Este elemento é tão raro que apenas se encontravam 1,5 microgramas. Encontrado numa colónia dos terranianos, esta civilização era a unica que tinha a possibilidade de o utlizar e estudar. O xentrónio tem um potencial de energia de 10.000 sóis terranianos por micrograma! As outras civilizações começaram a ser invejosas, e o primeiro desacordo começou. Criaram-se duas alianças, a fração pro-terraniana e a fração contra-terraniana. Já Nostradamus tinha previsto uma guerra para a conquista deste elemento precioso que ia durar mais de 150 anos. Mas nem 300 anos foram suficientes. Milhões de civilizações desapareceram. Um pequeno grupo de civilizações procuravam uma maneira de fugir desta guerra sem saber para onde ir. 125 anos depois do principio da guerra um grupo de cientistas da APF (Aliança dos Povos em Fuga) descobriu que ao misturar berílio instavel era possivel criar um buraco negro e enviar naves atraves deste buraco. O inconveniente é que no fim de cada buraco negro existe um buraco branco, a viagem era de sentido único. Depois de vários sucessos de fuga a APF começou a construção de naves de fuga. 25 anos depois a situação dos pro-terranianos era difici. Os contra-terranianos utilizavam armas oméga e o universo em que viviam os povos começava a destruir-se pouco a pouco. As armas oméga lançavam ondas de energia mortal que atravessam galáxias inteiras e, 100 anos depois da criação desta arma mortal, o universo inteiro poderia ser destruido! Sistema solar depois de sistema solar, desapareciam e calculava-se que depois de 24 anos, tudo o que se encontrava nas galáxias conhecidas ia ser destruido. A única maneira de fugir eram os buracos negros. Caminho sem possibilidade de volta.

Uma nova vida...


Ao sair deste buraco branco viram que naquela galáxia somente havia um planeta colonizado. Encontraram-se com povos estranhos, os legorianos. Estes povos conheciam as mesmas tecnologias e foram muito generosos, os terranianos e os outros povos foram acomodados cordialmente. Os legorianos propuseram deixar colonizar a galáxia, mas sob duas condições: Cada pessoa poderia colonizar somente nove planetas, de modo que houvesse bastante espaço para todos os povos, e devia basear uma base no planeta em que todos os povos teriam o direito de falar. Os povos concordaram com esta oferta como que com o de fundar uma associação de comércio e de um protetor da honra para assegurar a paz. Uma civilização nova começou...

Porque é que eu te digo tudo isto?


Vou explicar, é muito simples: Eu lhe dou a oportunidade de vir comigo neste futuro. Se vieres comigo poderás basear os teus próprios povos, no seu próprio planeta. Instalando uma infrastrutura poderá aumentar a força e capacidade do seu império. Mas eu advirto, não vai ser fácil. Deixo-o agora, pense bem, a decisão é só sua.

SaberX Administrador do Jogo OGame Brasil
O UNIVERSO

Neste jogo de simulação e estratégia no espaço, existem vários universos, organizados por números. Atualmente, no site oficial brasileiro, existem 7 universos (de 1 a 7). Cada universo tem o seu conjunto de planetas onde não se pode estabelecer qualquer tipo de ligação de jogadores (planetas) entre universos diferentes. Cada universo está dividido em 9 galáxias, que estão divididas em 499 sistemas solares. Cada sistema solar pode possuir 15 planetas e ainda espaço exterior.
Um Universo vai desde 1:1:1 até 9:499:16. Cada Universo é independente de outro e assim, quem joga no Universo 1 não interage de forma nenhuma com um jogador do Universo 2. É apenas permitido criar uma Conta por Universo.
GALÁXIA

Galáxia - Explicação dos símbolos e ícones que aparecem na página da "Galáxia"
PLANETAS

O que representam os números ao lado do nome do seu planeta, como alterar o nome do planeta ou deletar um? Aqui você aprende a fazer estas mudanças.

Planetas
COLÔNIAS

(BR)_COLÔNIAS - Para além do planeta principal é possível ainda possuir mais oito colônias, estas colônias no entanto, variam de tamanho conforme a posição em que se encontram, logo podemos formar uma tabela com as probabilidades de em quais posições podem as colônias possuirem maior ou menor número de campos.
LUAS

1. PROBABILIDADES DE LUA - Probabilidade que um jogador tem de, dependendo das tentativas que faz, formar uma lua.
2. FORMAÇÃO DE LUAS - Número de naves necessárias para formar Campos de Destroços a 1% e a 20% de chance de formar lua.
3. (br) Construções‎ - Tudo sobre Base Lunar, Sensor Phalanx e Portal de Salto Quântico.

ALIANÇAS

As alianças são associações de jogadores, que se ajudam mutuamente, dando protecção aos jogadores mais fracos de diversas formas. A maior parte das alianças fazem ataques de aliança (ACS - Alliance Combat System) que normalmente se revelam mais destrutivos e são muito úteis, principalmente para os jogadores com menos frota. Um outro fim a que se presta este tipo de combates é o de proteger planetas ou frotas aliadas. Perante um ataque inimigo o jogador em perigo poderá solicitar o apoio dos seus aliados. Os que conseguirem alcançar o local do combate em tempo útil, podem juntar-se em ACS e defender em conjunto, derrotando o adversário.

O Deposito de Aliança, se existente no planeta atacado, poderá fornecer deutério extra às frotas aliadas para que possam permanecer o tempo necessário à defesa do planeta.


* ACS(br) - SISTEMA DE COMBATE EM ALIANÇA
* ADMALIANÇA - AMINISTRANDO UMA ALIANÇA

PONTUAÇÃO/RANKING

A pontuação de cada jogador(a) é determinada de maneira quantitativa, tanto em recursos, quanto em número de frotas ou ainda mesmo os níveis de pesquisa desenvolvidas. Cada um só precisa entender como são contabilizadas suas próprias pontuações e de sua aliança (se fizer parte de uma).

(br)_ESTATISTICAS
ESTILO DE JOGO e DESENVOLVIMENTO RÁPIDO

Neste tópico, tentarei explicar os estilos de jogo de vários jogadores. Aqui, os tipos de jogo vão ser explicados e poderão ser discutidos. Eles são Mineiro, Froteiro, Bunkeiro e Farmer(ou Pirata). Procurei e não encontrei nada do género, espero que este trabalho não tenha sido em vão língua de fora

* MINEIRO
* FROTEIRO
* BUNKEIRO
* FARMER

Qual o estilo de jogo que preferes optar?


DESENVOLVIMENTO RÁPIDO
Aqui fica umas dicas de como começar a desenvolver-se rapidamente no OGame

COMO SE DESENVOLVER RAPIDAMENTE NO OGAME?
ESPIONAGEM e COMO EVITAR LEVAR ATAQUES

(br)_Espionagem

(br)_Evitar Ataques
RECURSOS

RECURSOS - Gerar recursos é de grande importância já que são a base de todas as construções e pesquisas.



Galáxia
From Standard Ogame Wiki
Jump to: navigation, search

Fui à página 'Galáxia' e não tenho mais Deutério. O que se passou? O fato de consultares a galáxia, custa-te 10 deutério, a cada nova página ou um regresso de trás, custa-te mais 10 deutérios.

O que significa "Planeta Destruído" na posição de um planeta? O planeta foi destruído e está em fase de reformulação (demorará 24 a 48 horas).

O que significa Lua na posição de um planeta? Lua tal como diz significa a presença de uma Lua. Um ataque pode resultar na formação de uma "Lua".

O que significa o Campo de Destroços na posição de um planeta? Trata-se, por conseguinte de um campo de destroços, que pode ser reciclado por qualquer um. Se puseres o rato (cursor) por cima da imagem, podes ver a sua constituição.

O que significa o "i" na posição de um planeta? O jogador está inativo a 2 semanas.

O que significa o "I" na posição de um planeta? O jogador está inativo a 4 semanas. O planeta irá ser destruído e poderá ser colonizado novamente.

O nome do jogador está a azul, porque? O jogador está em Modo de Férias.

O nome do jogador é seguido de um "g", porque? A sua conta foi bloqueada por um operador.

Um jogador aparece a verde, porque?Beneficia da proteção de jogador fraco, e é, por conseguinte demasiado fraco de modo que possas atacar-o (tens menos de 5x os teus pontos).

Jogador aparece um vermelho, porque?Beneficias da proteção newbie, és demasiado fraco para ele. Não podes atacá-lo, nem ser atacado por ele (tens mais de 5x os teus pontos).

Tenho um tempo (minutos) na coluna acção, o que isso significa?É o tempo desde o qual uma acção foi feita sobre este planeta. Pode igualmente ser, o tempo desde a última conexão do proprietário, o tempo desde a última sondagem efetuada sobre o planeta, ou o último transporte, o último ataque... Corresponde à última vez que houve um movimento sobre o planeta.

Há uma estrela (asterisco: *) o que isso significa?Significa que o proprietário da conta está on-line. Também pode significar que o planeta acaba de ser sondado, há um ataque, ou um movimento de frota. Geralmente há um prazo de 30 minutos entre o fato de ter uma estrela, e o momento em que a estrela se transforma em contagem de tempo (minutos) se não houver mais movimentos.





COLÔNIAS(Como Colonizar)

Para além do planeta principal, ainda é possível ter colónias. Para se criarem colónias são necessárias Naves de Colonização e encontrar um planeta desabitado. Têm estrutura semelhante aos planetas mas podem ser maiores ou menores de tamanho. Normalmente são utilizadas para produzir recursos ou então servem para base de frotas para atacar outros jogadores. No máximo podem haver 8 colónias por jogador.

Quando já temos a Nave de Colonização disponível o seguinte passo é procurar um lugar vazio para criar a Colónia. Para procurar um lugar vazio devemos ir à página 'Galáxia' (ter em conta que tem um custo de 10 Deutério por cada Sistema Solar que carregamos).

Nesta página aparece o Sistema Solar com os planetas de 1 a 15. Alguns dos planetas já têm um "dono", isto é, estão ocupados por outro jogador. Os espaços não preenchidos são "Slots" disponíveis para colonizar.

No entanto o tamanho dos planetas varia consoante a posição onde se encontram. O tamanho consiste em probabilidades, não é um regra simples. Assim:

Slot 1: média: 64, 60% entre 48 e 80 campos
Slot 2: média : 68, 60% entre 53 e 83 campos
Slot 3: média : 73, 60% entre 54 e 82 campos
Slot 4: média : 173, 60% entre 108 e 238 campos
Slot 5: média : 167, 60% entre 95 e 239 campos
Slot 6: média : 155, 60% entre 82 e 228 campos
Slot 7: média : 144, 60% entre 116 e 173 campos
Slot 8: média : 150, 60% entre 123 e 177 campos
Slot 9: média : 159, 60% entre 129 e 188 campos
Slot 10: média : 101, 60% entre 79 e 122 campos
Slot 11: média : 98, 60% entre 81 e 116 campos
Slot 12: média : 105, 60% entre 85 e 129 campos
Slot 13: média : 110, 60% entre 60 e 160 campos
Slot 14: média : 84, 60% entre 42 e 126 campos
Slot 15: média : 101, 60% entre 54 e 149 campos

Deves ter em conta que esta tabela se baseia em probabilidades, ou seja se colonizas uma posição 4, 5 ou 6 tens 80% de probabilidade de colonizares um planeta de tamanho entre 120 e 310 campos, mas também pode perfeitamente sair um de tamanho de 60 campos. Colonizar é algo que leva o seu tempo já que às vezes há que destruir a Colónia que nos calhou, pelos seus escassos campos, mas vale a pena realizar um esforço por conseguir Colónias grandes, já que ficam connosco por muito tempo.

Quando já temos as coordenadas para onde queremos enviar a nossa Nave de Colonização, vamos à opção 'Frota', no nosso colonizador, escrevemos 1 (para enviar apenas 1 única Nave de Colonização) e direccionamo-la às coordenadas que escolhemos. A Colónia é como se fosse um planeta novo onde devemos começar a desenvolvê-lo de igual modo como o fizemos com o nosso Planeta Principal e envie a nave de colonização pelas coordenadas que escolheste.
ATENÇÃO: Não envie junto com a nave de colonização recursos ou frotas, pois os recursos desaparecerão e as frotas retornarão ao ponto de partida.


ESTATÍSTICAS
Cálculo dos Pontos

1. Como os pontos e as estatísticas são calculados?
As estatísticas são divididas em três categorias: CONTAGEM (leva em conta o total de recursos investidos, inclusive o custo com a fabricação de naves. OBS: perde-se os pontos referentes ao custo das naves quando elas são destruídas), FROTAS (os pontos de frota de um jogador apenas te dá conta da quantidade de naves que ele possui, não te dando informações qualitativas sobre a mesma.) e PESQUISAS (logo que aumentares um nível de qualquer pesquisa, pouco importa qual.). , Os pontos ão calculados através do investimento de recursos nos planetas, a cada
* 1000 unidades de recursos =1 ponto.
* 1 nave = 1 ponto.
* 1 nível = 1 ponto.
2. O sistema de pontuação leva em conta todos os tipos de recursos?
Sim. Pouco importa se investes metal, cristal ou deutério. No entanto o deutério gasto em deslocações das naves não é contabilizado. Só o caso dos investimentos nas pesquisas é que são permanentes, pois os pontos ganhos assim que acabas uma pesquisa jamais te poderão ser descontados, uma vez que não podes “desfazer” uma pesquisa que tenhas concluído.
3. Como são calculados os pontos da aliança?
Sempre que um jogador da aliança acumula 1000 pontos, a aliança ganha 1 ponto. Estes pontos são calculados como os pontos “normais”, mas neste caso, todos os pontos de todos os membros que constituem a aliança são somados e divididos por 1.000.
1000 pontos = 1 ponto
Efeitos em Situações Diversas
4. Ganho pontos ao atacar outro jogador?
Não. O fato de atacar não faz ganhar nenhum ponto. No entanto uma das razões de atacar um adversário é a de roubar os recursos. Estes recursos, depois de gastos, contabilizam pontos a favor de quem os gastou.
5. Quando utilizo mísseis interplanetarios e quando colonizo, qual é o efeito na minha pontuação?
A regra dos 1000 recursos investidos = 1 ponto, inclui os mísseis e a Nave de Colonização. Quando lanças misseis e colonizas, os pontos ganhos para a sua construção são perdidos.
6. Se destruir uma Colónia minha, qual o efeito sobre a minha pontuação?
Quando destróis um dos teus planetas, todos os pontos investidos nas construções (edificios e sistemas de defesa) e os pontos investidos na frota estacionada nesse planeta serão perdidos.
7. Se destruir um nivel de construção de um edificio, vou perder pontos?
Sim. Em primeiro lugar para destruir um nivel de construção de um edificio, deves gastar recursos que não serão contabilizados no cálculo dos pontos. Segundo, destruir um nível de construção faz-te perder os pontos investidos para a construção desse nivel.
avatar
ZaifoviaS
Admin

Mensagens : 31
Data de inscrição : 25/12/2009
Idade : 25

Ver perfil do usuário http://warriorsforce.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum