Warriors Force [W.I.F.C.]
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como Funcionam as Batalhas!(Recomendo)

Ir para baixo

Como Funcionam as Batalhas!(Recomendo) Empty Como Funcionam as Batalhas!(Recomendo)

Mensagem  ZaifoviaS Sex Jan 01, 2010 10:06 pm

Sistema de Batalha


O sistema de batalha no Ogame entra em acção cada vez que se enfrentam unidades inimigas. Isto pode suceder tanto num ataque como numa espionagem, quando as sondas são detectadas.


Quando se produz um confronto entre dois jogadores, as unidades tomam posições e depois começam a disparar umas às outras. Isto ocorre ao longo de 6 rondas e aquele que ao final fique de pé é o vencedor. Se os dois ficarem "vivos" ao final, há um empate e o atacante regressa a casa.


Em cada ronda as naves e/ou defesas disparam para o inimigo. Cada nave dispara uma vez (a excepto as que tenham fogo rápido) e para um objectivo. A potência de fogo
de cada nave é devido ao seu poder de ataque. Este poder de ataque é absorvido em parte ou ás vezes por completo pelos escudos.
Quando a nave perde a sua capacidade de protecção, é destruída. Por sua vez, a partir de 30% de danos na estrutura da nave, existe um risco de explosão.


Poder de ataque:

Cada unidade tem um poder de ataque. Este poder pode ser aumentado em 10% se pesquisarmos a "Tecnologia de Armas". Como exemplo: Um caça pesado tem como poder de ataque 150. Com tecnologia de armas no nível 10, isto sobe em 100% isto é, a 300. Nas batalhas são somados os poderes de ataque das unidades.


Escudos

Os escudos regeneram-se em cada ronda.
Podem ser aumentados em 10% por cada nível da tecnologia de defesa.
Enquanto uma unidade dispor de escudo não recebe nenhum dano na sua blindagem.
Só quando o escudo é destruído é que se ataca a blindagem da nave.
Os disparos que fazem menos de um 1% de dano batem nos escudos e não produzem nenhum dano.


Blindagem das naves

Como terceiro elemento possuem todas as unidades uma blindagem, como é lógico.
Indica quantos pontos de dano pode absorver uma nave. Os pontos que tem a blindagem são 10% dos pontos de integridade estrutural que tem a nave. Isto também se pode calcular na produção.
Por cada 10 de Metal ou Cristal (não deutério) dá-se 1 ponto para a blindagem.
A resistência da estrutura pode ser aumentada se pesquisamos a tecnologia de blindagem. Por cada nível aumentará a estrutura de blindagem da nave em 10%.


Rondas na Batalha:

Em cada ronda cada jogador de ambos os lados dispara uma vez. Um disparo acerta só um alvo, aleatoriamente (Excepção: Rapid Fire). O dano causado a uma unidade é primeiro subtraído pelo escudo, se este estiver avariado, a blindagem irá receber os pontos de dano, se a nave já não tiver blindagem, será destruída. Entre as rondas da batalha, as naves destruídas da ronda anterior subtraem-se.

Fórmulas:

A forca de ataque e de escudo sao definidas em cada unidade e sao lidas na parte de cima do R.C. (Relatório de Combate) no jogo; A blindagem é 10% da integridade estrutural, os pontos da integridade estrutural são os mesmos que a quantidade de metal e cristal gastos nessa unidade, Consequentemente: Pontos de blindagem = (metal+cristal)/10. Armas, escudo e blindagem conseguem ser aumentadas, 10% por cada nível. Como o alvo atacado é aleatório, a probabilidade de uma unidade ser atacada é de 1/(número de todas as naves).
Depois da batalha, uma grande parte da defesa é recuperada, 60 - 80%, separadamente para tipos de defesa (lancadores de mísseis, lasers ligeiros etc). Quando houver menos de 10 unidades no planeta, a probabiliade de serem reconstruídas é calculado somente para cada unidade, assim sendo possível nenhum de 9 lancadores de mísseis ser reconstruído.

Há 2 particularidades:

1) Probabilidade de explosão: Logo quando a blindagem é inferior a 70%, existe a probabilidade da nave explodir (ser destruída) enquanto absorve disparos com o escudo ou com a blindagem. Esta probabilidade é a quantia percental nos danos totais. Um disparo que tem poder superior a 40%, cria na mesma 40% de probabilidade de explosão. Relembra-te: Um disparo contra uma nave com escudos completos e 40% de danos sofridos que nao foram absorvidos pelo escudo, continuam a dar uma probabilidade de 40% de explosão da nave. Excepção: Regra da inefectualidade.

2) Regra da inefectualidade: Se o valor de ataque de uma unidade é apenas 1% ou inferior à força do escudo, nao irá causar qualquer dano contra a unidade inimiga. Assim, estrelas de morte (e também escudos planetários) nao conseguirão ser destruídas pelo mesmo tipo de naves ou defesa, enquanto a blindagem ou o escudo estiverem a funcionar.

Como existe muita coincidência, como vês, deves sempre usar um simulador antes da batalha
_________________
ZaifoviaS
ZaifoviaS
Admin

Mensagens : 31
Data de inscrição : 25/12/2009
Idade : 32

https://warriorsforce.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos